Carpathian mountains

Pages

Chachlik

Chachlik. Modo de preparar prato ucraniano
Este prato é típico do Cáucaso, mas come-se muito na Ucrânia, onde é difícil encontrar uma pessoa que não saiba ou não coma isso.

O que é o chachlik

Carne assada na brasa, geralmente um carneiro, um dos pratos mais antigos do mundo. O nome do prato significa "espeto"+"carne assado". Alem de borrego, chachlik pode ser preparado de carne de porco, vitela, frango, peixe etc.

A carne

Não deve ser congelada. O ideal é com as camadas de gordura, sem ossos e veias. A carne mais macia é considerada aquela parte ao longo da espinha na garganta. A carne para ser saborosa deve provir de um animal jovem e com preferência feminina para ser saborosa. O melhor é levar um bom pedaço gorduroso. A gordura durante o cozimento vai dar o molho necessário e a carne depois vai derreter na boca. Com carne de vitela sempre será mais resistente do que com cordeiro ou porco.

A carne para chachlik corta-se na maneira diferente - com tamanho específico para cada receito. Mas nunca é preciso cortar com pedaços pequenos. Os cubos devem ser pesados, lisos e iguais.



Marinada

Não é preciso marinar a carne muito jovem de porco ou borrego. Chega apenas adicionar cebola e pimenta preta. Nunca poupe a cebola porque ela é a melhor marinada. Para a carne mais velha é preciso um ambiente ácido. Pode escolher o vinho branco, sumo de limão, iogurte, vinagre de vinho tinto ou sumo de romã. Adicionam também: alho, coentro, manjericão, hortelã, estragão. Para o sabor mais picante adicionam: mostarda, maionese, maçã verde, kiwi, e até o café forte. A carne marinada misturamos cuidadosamente e colocamos num lugar fresco para 6-18 horas. Durante a preparação de marinada não adicione o sal e pimenta preta porque assim ficará resistente.

Lenha

Aroma de carne pronto depende directamente da lenha que se utilizava para carvão. Primeiro, a madeira deve estar completamente seca para manter o fervor. O ideal é lenha de árvores de fruta: damasco, maçã, ameixa, cereja. Vinha seca com seu aroma incrível também é óptimo.

Se você não encontrar a lenha adequada, pode utilizar o carvão vegetal.