Carpathian mountains

Pages

Perohê

perohê - prato nacional ucraniano. modo de fazer

O que é perohê

Um dos pratos ucranianos é o Perohê, uma espécie de “pastel cozido”. Este prato também é conhecido como "Varéneke". A receita é basicamente massa fresca e recheio de batata com requeijão, que pode ser acompanhada do molho de sua preferência. Depois que vocês fizerem a receita, irão se surpreender com um prato simples, fácil de fazer, mas com um sabor sem igual. Não perca tempo, mãos na massa!!!



Ingredientes de perohê

MASSA
1 quilo de farinha de trigo
3 ovos inteiros
250 g de margarina
2 copos de leite
Sal a gosto

RECHEIO
800 gramas de batata
1 copo (250 ml) de requeijão cremoso
Cheiro-verde a gosto
Sal a gosto


Modo de fazer perohê

Para a massa, coloque a farinha de trigo em uma tigela, acrescente os ovos, o leite, a margarina e o sal. Misture e sove bem. Abra a massa em espessura de meio centímetro, com rolo de macarrão ou cilindro.
O recheio deve ser preparado cozinhando-se a batata em uma panela com água e sal. Amasse e esprema a batata ainda quente e deixe esfriar. Misture o requeijão e o cheiro-verde e reserve.
Para preparar o pastel, corte a massa pressionando com a borda de um copo. Coloque o recheio dentro dos círculos e feche com as pontas dos dedos, friccionando bem para não abrir na hora do cozimento. O perohê pode ser acompanhado com molhos variados (frango ou tomate, por exemplo) ou com creme de leite fresco (nata), como é tradicional na cultura ucraniana.

fonte:http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1671263-1488-2,00.html