Carpathian mountains

Pages

Repolho em salmoura

Repolho em salmoura não é apenas saudável e nutritiva, mas também promove a boa digestão e é um excelente lanche. Uma característica importante deste prato é um elevado nível de vitaminas, assim no repolho, como na sua salmoura. O repolho fermentado e armazenado de acordo com todas as regras, mantém uma actividade de alto teor de vitamina durante 6 meses.





1 cabeça de repolho de 3 kg
1 cenoura
1 colher se sopa de sal

1. Lave o repolho e tire as folhas velhas, depois pique bem fininho.











2. Adicione o sal, depois misture o repolho para que o sal seja distribuída uniformemente, em seguida amarrotar delicadamente o repolho até aparecer um pouco de suco. Não amarrote o repolho demais ou muito tempo, senão ela vai tornar-se muito mole.










3. Descasque a cenoura e rale no relador, adicione ao repolho










4. Coloque o repolho em qualquer panela e compacte bem, cubra com um prato e coloque em cima uma carga. Depois um pouco tempo o repolho deve dar bastante suco para cobrí-la completamente.









Mantenha o repolho em temperatura ambiente por 3 dias. No segundo ou terceiro dia mexe o repolho e coloque o opressão novamente ou pique toda a camada de repolho para liberar o gás acumulado. No terceiro dia coloque o repolho num lugar fresco.